top of page

A Luz que Transforma...

A Luz que Transforma: Reflexões a partir de Mateus 4

 

Texto bíblico: “Quando Jesus ouviu que João tinha sido preso, voltou para a Galiléia. Saindo de Nazaré, foi viver em Cafarnaum, que ficava junto ao mar, na região de Zebulom e Naftali, para cumprir o que fora dito pelo profeta Isaías: 'Terra de Zebulom e terra de Naftali, caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios; o povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz'. Daí em diante Jesus começou a pregar: 'Arrependam-se… '” (Mateus 4:12-17a):

 

 

Reflexão

 

Para Mateus, o ex-cobrador de impostos, Cafarnaum era uma cidade especial, pois foi lá que Jesus o chamou (Marcos 2:1,14). Imagino como Mateus se sentiu ao relembrar daqueles dias. Será que a profecia sobre a luz brilhando nas trevas tinha um significado especial para ele? Você lembra quando a luz do Evangelho iluminou seu coração? Onde você estava naquele momento? Existe alguém que você conhece que está esperando por um momento tão marcante em sua vida. Jesus quer usar você para ser a luz na vida dessa pessoa. Pode ser alguém improvável, como um cobrador de impostos em algum canto esquecido da vida. Quem seria essa pessoa? Jesus vai revelar se você pedir. Portanto, peça a ele.

 

No cerne da mensagem de Jesus, a primeira palavra é "arrependam-se". Mas esse arrependimento não se limita a abandonar hábitos prejudiciais, como fumar, beber ou mentir. É uma mudança para iniciar uma nova vida seguindo os passos de Jesus. O foco não são regras, leis ou doutrinas. Essas coisas têm seu tempo e lugar. O que realmente importa é a pessoa: Jesus. Qualquer um pode seguir os passos de outra pessoa. Oriente seu "Mateus" em direção a Jesus e deixe que Ele faça o restante.

 

Muller, Carlos H.

 

Posts recentes

Ver tudo
Quero fazer análise!

"Quando você me olha nos olhos e pergunta: ‘o que você acha disso?’, eu preciso que saiba de antemão que meu papel aqui não é o de quem...

 
 
 
Palavras de Jesus..

“Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que...

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page