A Presença Inabalável de Deus...
- Carlos Filho
- 2 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
"Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele." – Mateus 14.23,24
O autor destaca a passagem em que Jesus se retira para orar sozinho, enquanto seus discípulos enfrentam uma tempestade no mar. Ele compara essa situação às adversidades que enfrentamos na vida, descrevendo os momentos difíceis como desertos nos quais aprendemos valiosas lições.
É ressaltada a importância de compreender que, mesmo nos momentos mais difíceis, Deus não nos abandona. Assim como Jesus estava presente e prontamente socorreu seus discípulos durante a tempestade, Ele também está conosco em nossas lutas e dificuldades.
O autor utiliza a analogia da oliveira, cujo azeite é obtido por meio de um processo de prensa, para ilustrar como as circunstâncias adversas podem nos esmagar para extrair o que há de melhor em nós. Ele encoraja o leitor a não se deixar abater pelas circunstâncias, pois Deus sempre vai à frente e está conosco em todas as situações.
Mensagem de Conforto/Exortação
Confie na presença inabalável de Deus em sua vida, mesmo nos momentos mais difíceis. Ele está sempre à frente, pronto para socorrê-lo e guiá-lo em meio às tempestades. Não deixe que as circunstâncias negativas o abalem, pois em Deus você encontrará a força e a vitória para superar todos os desafios.
Carlos Filho

Comentários