O Evangelho de Mateus 18:10
- Fontes, Elias T.
- 25 de fev.
- 1 min de leitura
“Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu lhes digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste.” - Mateus 18:10
Em Mateus 18:10, Jesus nos adverte para que não desprezemos "os pequeninos", referindo-se não apenas às crianças, mas também aos que são marginalizados, os fracos na fé e os esquecidos da comunidade. Ele nos lembra que cada um desses pequeninos é precioso aos olhos de Deus e que seus anjos estão constantemente diante do Pai Celestial. Essa afirmação revela o cuidado pessoal e ininterrupto que Deus tem por cada um de Seus filhos, demonstrando que, independentemente da posição social, do poder ou das falhas, todos têm valor inestimável no Reino dos Céus.
Reflexão
Este versículo nos ensina sobre a igualdade no Reino de Deus. Ninguém é insignificante aos olhos de Deus, e o cuidado e amor divino se estendem até aos mais esquecidos pela sociedade. Somos chamados a não desprezar ou ignorar aqueles que podem parecer "menores" aos nossos olhos, mas que são constantemente vistos por Deus. Como cristãos, temos a responsabilidade de ser instrumentos de Deus na vida dessas pessoas, agindo com empatia, compaixão e amor.
Oração
Pai amoroso e compassivo, ajuda-nos a valorizar todos os Teus filhos como o Senhor os valoriza. Que nossos corações estejam sempre abertos para acolher os pequeninos e para sermos uma extensão do Teu amor e cuidado aqui na terra. Que não desprezemos ninguém, mas que, ao contrário, sejamos canais de bênção e reconciliação, assim como Jesus nos ensinou. Em nome de Jesus, oramos e agradecemos. Amém.
Comments