top of page

O Evangelho de Matheus 7:11 


“Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!” Mateus 7:11


Mateus 7:11 nos lembra do caráter generoso e bondoso de Deus, nosso Pai celestial. Jesus nos faz um contraste simples: se nós, que somos imperfeitos e muitas vezes falhos, sabemos como dar boas coisas aos nossos filhos, quanto mais Deus, que é perfeito em amor e sabedoria, dará boas coisas àqueles que pedem a Ele?


Pensamento:


A reflexão sobre esse versículo nos leva a pensar sobre nossos medos e hesitações ao pedir algo a Deus. Muitas vezes, somos reticentes em fazer certas perguntas a Deus, seja porque temos medo da resposta, seja porque tememos que Ele nos guiará por caminhos que não queremos seguir. Essa relutância pode estar enraizada em uma visão distorcida de Deus, como se Ele fosse um Pai que deseja nos privar das coisas boas ou nos colocar em situações de sofrimento.


No entanto, Jesus nos ensina a confiar no caráter de Deus como um Pai amoroso. Ele não é um tirano distante, mas um Pai que deseja o nosso bem. O medo de que Deus possa nos guiar para algo que consideramos indesejável ou difícil é uma estratégia do inimigo, que tenta nos afastar da confiança no amor de Deus. Precisamos lembrar que Deus, em Sua sabedoria, sabe o que é melhor para nós. Quando Ele nos dá algo, é sempre para o nosso bem; quando Ele nos nega algo, é porque sabe que não será o melhor para nós.


Às vezes, não pedimos a direção de Deus porque temos medo de que Ele nos diga algo que não queremos ouvir. Pode ser sobre um relacionamento, uma decisão financeira ou até mesmo uma mudança de vida. Contudo, o que Jesus nos garante é que Deus nos dará coisas boas. O que precisamos é crer e confiar, sabendo que o que Ele nos oferece será sempre o melhor, mesmo que, à primeira vista, não compreendamos.


Deus é a fonte de tudo o que temos de bom. Desde as bênçãos que já recebemos até as que ainda virão, tudo procede do Seu amor e cuidado. A confiança em Deus como nosso Pai é a chave para vivermos uma vida plena, sabendo que Ele proverá em todas as circunstâncias, seja para nossas necessidades físicas, emocionais ou espirituais.


Oração:


Nosso Pai amoroso, como é bom ser Teu filho! Antes, estávamos perdidos, sem direção, mas agora, por meio de Jesus, fazemos parte da Tua família. Confiamos em Ti, Pai, sabendo que tudo o que temos e teremos vem de Tuas mãos generosas. Ajuda-nos a confiar mais em Ti, a não temer Tua direção e a acreditar que tudo o que nos dás é para o nosso bem. Agradecemos por Teu cuidado e amor, em nome de Jesus. Amém.


Essa reflexão nos lembra que Deus é um Pai que sempre deseja o melhor para nós, e que podemos confiar Nele plenamente, sem medo, sabendo que Ele nos guiará e proverá conforme Sua perfeita vontade.

Posts recentes

Ver tudo
O Evangelho de Mateus 28:20b

“E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. - Mateus 28:20b   A passagem de Mateus 28:20b  é um poderoso lembrete da presença...

 
 
 
O Evangelho de Mateus 28:20ª

“...ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei.”  - Mateus 28:20ª   A passagem de Mateus 28:20a , que nos instrui a ensinar os...

 
 
 
O Evangelho de Mateus 28:19b 

“batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,” - Mateus 28:19b   A passagem de Mateus 28:19b , que nos instrui a batizar...

 
 
 

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page