O Poder dos Improváveis...
- Fontes, Elias T.
- 21 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
1CRÔNICAS 23.1,2: "Já envelhecido, de idade avançada, Davi fez do seu filho Salomão rei sobre Israel. Ele reuniu todos os líderes de Israel, bem como os sacerdotes e os levitas."
Davi, percebendo que seu tempo estava chegando ao fim, convocou toda a corte de Israel. Era hora da transição. Davi precisava passar o reinado para outro.
Todos estavam preocupados, pois a escolha afetaria grandemente o curso da história da nação.
Davi decide nomear Salomão como seu sucessor. A Palavra revela que Davi reconhece que Salomão é o escolhido por Deus para sucedê-lo. No entanto, do ponto de vista humano, seu filho era improvável: não possuía as qualificações necessárias para ser rei, não estava preparado para tal responsabilidade. Mas Deus ama usar os improváveis para realizar suas grandes obras.
Isso nos ensina que não há impossíveis para Deus e que todos nós, independentemente de nossas limitações, podemos ser instrumentos para a obra do Pai neste mundo.
Eu mesmo sou a pessoa mais improvável para estar colocando estas mensagens para vocês. Minha história não difere de milhares de outras pessoas que enfrentaram uma trajetória marcada pela dor e pelo medo. No entanto, um encontro transformador marcou o início do processo de uma nova realidade em minha vida. Com uma base edificada em Deus, alcancei e vivo o propósito para o qual nasci.
Não deixe que suas limitações o impeçam de alcançar os propósitos de Deus. Tenha fé e, como todos os improváveis usados pelo Pai, esteja pronto para responder ao chamado do Senhor com um firme "Eis-me aqui!". Lembre-se: você tem um chamado que transcende suas limitações e fraquezas, pois elas não definem quem você é.
A visão humana pode limitá-lo a enxergar problemas, mas a visão celestial o leva a ver o extraordinário.
Muller, Carlos H.
Comentários