Você... Josué, João, Maria, Antonio, ...
- Fontes, Elias T.
- 21 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Ele não era um homem comum e sua fé permaneceu forte ao longo dos anos. Embora tenham se passado 45 anos antes que a promessa fosse cumprida, ele não perdeu a força e a fé, por isso pôde ver a promessa de Deus cumprida diante de seus olhos. Vejamos algumas lições na vida de Josué. Ele substituiu Moisés após sua morte e liderou 40.000 soldados 40 anos depois de atravessar o Mar Vermelho. Ele foi o guardião da arca da aliança. Ele é responsável por unir as 12 nações. Ele deveria conquistar Jericó e expulsar os cananeus, os heteus e os amorreus. Ele foi responsável pela continuação das tradições do povo cativo.
Portanto, Você... Josué, João, Maria, Antonio... não desanime se seus sonhos ainda não se concretizaram. Tenha fé: Se você compartilha seus sonhos com Deus e tem fé para caminhar no deserto com os olhos da fé de Josué que não viu fracasso, certamente verá em cada dificuldade uma lição e uma experiência que o ajudará. Seja força e maturidade que precisa ser superada. A natureza selvagem não apenas lhe dá força para cumprir suas promessas, mas também permite que você as cumpra e não se perca ou perca o foco quando novos desafios surgirem em seu caminho. Seja persistente, saiba receber a herança, e com o Pai caminhará pelo deserto com força e fé inabaláveis.
Pois bem, o Senhor manteve-me vivo, como prometeu. E foi há quarenta e cinco anos que ele disse isso a Moisés, quando Israel caminhava pelo deserto. Por isso aqui estou hoje, com oitenta e cinco anos de idade! Ainda estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; tenho agora tanto vigor para ir à guerra como naquela época.
Josué 14:10, 11 NVI(BR)

Ficou clara mensagem de fé que Josué teve, se tivermos fé, persistência e acreditarmos fielmente na promessa iremos alcançar o que procuramos.
Foi uma ilustração curta porém objetiva.