A Importância da Gratidão...
- Carlos Filho
- 2 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
"Como é bom render graças ao SENHOR e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade." - Salmos 92.1,2
Expressar gratidão é algo poderoso. Quantas vezes buscamos e oramos por vitórias em nossas vidas, mas quando elas chegam, corremos o risco de nos acostumar com elas e perder a sensibilidade para reconhecer sua importância.
A gratidão nos mantém conscientes das bênçãos diárias que recebemos de Deus. Ela nos torna pessoas alegres e satisfeitas. Por outro lado, a ingratidão nos torna egoístas e avarentos, sempre insatisfeitos e buscando mais, sem reconhecer o que já temos.
No Antigo Testamento, o povo de Israel construía altares de pedra para celebrar suas vitórias como memorial da bondade de Deus. Esses altares serviam como lembretes constantes do cuidado divino em suas vidas.
Olhando para minha própria jornada, reconheço a imensidão da gratidão que devo a Deus. Se passasse o restante de meus dias apenas expressando gratidão por tudo o que Ele fez, ainda seria insuficiente para agradecer adequadamente.
E você, que tipo de memorial tem construído para celebrar as bênçãos de Deus em sua vida? Desafio você a ser ainda mais grato, a lembrar de tudo que Deus fez por você, agradecer por suas bênçãos e confiar que Ele continuará a agir em sua vida.
A gratidão não só nos coloca em um estado de contentamento, mas também nos abre portas que a ingratidão jamais permitiria alcançar.
Carlos Filho

Comentários