A Importância Vital da Obediência...
- Carlos Filho
- 2 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
A Importância Vital da Obediência: Construindo sobre uma Base Firme
Mateus 7:26-27 — "Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda."
Pensamento
Neste trecho, Jesus adverte sobre a grave consequência daqueles que ouvem suas palavras, mas negligenciam em colocá-las em prática. Independentemente de sua posição ou título na igreja, qualquer cristão pode se encontrar na triste situação descrita por Jesus, se falhar em viver de acordo com seus ensinamentos. O mero conhecimento teórico das Escrituras não é suficiente para assegurar a salvação; é a obediência a Jesus que verdadeiramente transforma vidas e garante a entrada no Reino dos céus.
A história compartilhada por William Barclay sobre o navio da marinha britânica ilustra poderosamente o princípio da obediência. Em meio à tempestade, a pronta obediência à ordem do comandante salvou vidas e evitou uma tragédia iminente. Da mesma forma, a obediência às palavras de Jesus não apenas nos protege das adversidades da vida, mas também nos conduz à vida eterna.
A obediência não é apenas uma questão de seguir regras; é uma questão de confiança e submissão ao Senhorio de Cristo. É por meio da obediência que construímos uma vida sólida, resistente às tempestades que possam surgir. Jesus nos chama a ouvir suas palavras e a colocá-las em prática, pois somente assim estaremos edificando nossas vidas sobre uma base segura e duradoura.
Portanto, examine-se: você está verdadeiramente ouvindo as palavras do Comandante? Sua obediência reflete a confiança e o compromisso com Jesus? Que cada um de nós se esforce para viver em total submissão ao Senhor, pois é somente através da obediência que encontramos segurança e vida eterna.
Carlos Filho

Comentários