A indagação...
- Carlos Filho
- 30 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
A grande indagação permeia nossas publicações neste site, onde invariavelmente discutimos sobre fé, sobre Deus, e sobre os planos que Ele tem para nós. Contudo, é chegada a hora de lançarmos a seguinte pergunta: Você possui fé? Acredita em um plano especial para sua vida? Ou, resignado com o presente, vive apenas o cotidiano, aceitando a ideia de que seu destino é uma existência comum?
É fundamental compreender que Deus se deleita em nos abençoar. Ao estar no Pai, experimentamos segurança, cuidado e proteção, enquanto Ele nos provê daquilo que nos falta. Em minha trajetória, tenho testemunhado repetidas vezes o cuidado divino em minha vida e na vida de minha família.
Certamente, Deus já agiu de maneira significativa em sua vida. No entanto, frequentemente esquecemos tais intervenções, perdemos o foco e nos entregamos à escassez e ao medo. Este não é o caminho que o Pai deseja que trilhemos. Sem fé, nossa capacidade de servir e adorar a Deus é limitada. Sua fé não deve ser meramente teórica, acadêmica, ou fundamentada exclusivamente no poder divino.
A fé em Deus tem o poder de restaurar e renovar, afastando o desânimo e a exaustão. Assim, nosso Pai não deseja que baixemos a cabeça em tristeza. Ele almeja falar ao nosso coração, infundindo-nos força para triunfar Nele a cada dia, pois quem tem o Pai possui tudo, sem faltar nada.
Não se deixe aprisionar pelas gotas de água quando pode mergulhar no oceano. Não se contente com uma vida superficial; busque o melhor em Deus, pois Ele se compraz em abençoar você, Seu filho, ansiando proporcionar o melhor para sua existência.
A busca por uma fé profunda e genuína implica em não se contentar com respostas superficiais. É um convite para explorar os mistérios divinos, para se aprofundar na comunhão com Deus. Muitas vezes, nos perdemos em questionamentos e dúvidas, esquecendo que a fé não é uma fuga da razão, mas sim um mergulho mais profundo na compreensão do plano divino para nossas vidas.
Além disso, o papel da gratidão não pode ser subestimado. Ao reconhecer e agradecer pelas bênçãos que já recebemos, abrimos espaço para a manifestação de mais abundância em nossas vidas. A gratidão é como um eco que ressoa no coração de Deus, fortalecendo a conexão entre o Criador e a criatura. Assim, enquanto buscamos mais em Deus, não podemos esquecer de expressar gratidão pelo que já temos, criando um ciclo virtuoso de bênçãos e prosperidade.

Comentários