A promessa...
- Fontes, Elias T.
- 25 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Ontem falamos de sonhos, hoje trago outra reflexão baseada em um jovem sonhador, que não parava de compartilhar seus sonhos com seus irmãos, que logicamente, por se tratar de irmão mais novo, que tinha sonhos e vivia falando e contando sobre eles lhes causava ciúmes. Esse jovem, era José, o filho preferido de Jacó, que mesmo não sendo o seu primogênito, era o filho que teve com Raquel, a mulher que Jacó mais amou. José nunca escondeu a sua liderança. O favoritismo de que era alvo por parte do pai, valeu-lhe a malquerença dos irmãos.
Seus irmãos chegaram a planejar sua morte, mas Deus tinha um propósito na vida de José, e essa intenção foi transformada em bênção. José foi vendido a mercadores, que o levaram para o Egito e após sofrer injustiças e humilhações, foi levado ao cargo de governador do Egito.
Muitas vezes, nós passamos por situações difíceis, desagradáveis, que podem nos deixar abalados, entristecidos com o sentimento de abandono, e abalar nossa fé. Claro que podemos nos sentir assim, pois somos seres humanos. Porém, quando temos uma promessa apontada para nossa cabeça, tornamo-nos mais fortes, mais resistentes, mais resilientes, assim como José, para passar por todo este processo e não desistir.
José teve sucesso na caminhada em sua vida: ele compreendeu e entendeu que o passo a passo é tão importante quanto a promessa! É realmente dolorido, enfrentaremos duras batalhas, fortes tempestades, mas precisamos confiar em Deus, porque mesmo que tudo mostre outra direção, digamos não, se o Pai tem promessas sobre nós, elas irão se realizar.
Eu me lembro de quando eu ainda era um guri, de que sonhava muito. Aqueles que conviviam comigo, diferentemente de José, ninguém queria me matar, nem fizeram planos para isso, mas, muitos não davam ouvidos ao que eu falava, outros apenas escutavam e outros ainda chegavam a dizer que não ia dar em nada, que meus sonhos iam acabar ali, na cidade onde nasci. Não vou contar sobre meus sonhos pois não é disso que este post trata, mas da reflexão que ele nos leva.
Olhando, agora, para trás e vendo tudo que Deus construiu em e por meio da minha vida, posso garantir com a mais absoluta certeza: Deus é fiel para cumprir as suas promessas. Decida, se crer ou não crer. Talvez nosso tempo de vida seja suficiente para compreendermos no que nos cremos, e cada um tem se tempo e não sabemos quanto é, por isto, precisamos refletir.
Quando?
Cada um tem uma promessa apontada para sua cabeça! E Deus nunca deixará de cumprir sua promessa, mas depende de você querer que esta promessa se cumpra. Que seja a feita a vontade de Deus, não a nossa. Deus está sempre presente em nossa vida.
Se Deus determinou, ele é o Senhor do tempo.
E José fez que os filhos de Israel lhe prestassem um juramento, dizendo-lhes: “Quando Deus intervier em favor de vocês, levem os meus ossos daqui”.
GÊNESIS 50.25


Comentários