Caminhando na Fé Diante do Impossível
- Carlos Filho
- 7 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
"Ele me perguntou: 'Filho do homem, estes ossos poderão tornar a viver?' Eu respondi: 'Ó Soberano SENHOR, só tu o sabes'. EZEQUIEL 37.3"
"A sinceridade de Ezequiel diante da visão dos ossos secos revela sua profunda compreensão da limitação humana e da soberania de Deus sobre a vida. Vivendo entre cativos e testemunhando o desânimo do povo de Israel sob o jugo dos babilônios, ele reconhece que somente Deus poderia trazer vida àquelas ossadas.
Nos cercar de pessoas desanimadas pode minar nossa própria confiança, mas a fé nos impulsiona a avançar sem questionar nem calcular, simplesmente confiando em Deus. Optar por caminhar ao lado daqueles que têm uma fé robusta fortalece nossa própria fé e nos encoraja a prosseguir.
Ao longo de sua jornada como pastor, o autor encontrou muitas pessoas pessimistas, mas decidiu confiar e avançar, mesmo diante das palavras desencorajadoras. Isso ensina que é preciso confiar em Deus e agir com a certeza de sua presença ao nosso lado. Com ele, o primeiro passo é dado, e então ele firma o chão sob nossos pés.
Viver pela fé implica em riscos, mas também na certeza de que nossa vida está sustentada pelo Deus que realiza o impossível. O fundamento da fé não é a irracionalidade, mas a confiança no poder daquele que pode fazer além do que imaginamos. De fato, viver sem fé é mais perigoso do que qualquer risco que a fé possa nos levar a enfrentar."
Carlos Filho
Comments