top of page

Escolhendo Entre a Dor e a Felicidade...


"[...] a parteira lhe disse: 'Não tenha medo, pois você terá outro menino'. Já a ponto de sair-lhe a vida, quando estava morrendo, deu ao filho o nome de Benoni. Mas o pai deu-lhe o nome de Benjamim. Assim, morreu Raquel [...]." - Gênesis 35.17-19


Já experimentou aquele momento em que tudo parecia estar indo bem, mas uma notícia inesperada muda tudo? Quando a alegria é interrompida pela tristeza, deixando-nos entre dois extremos?


Jacó enfrentou uma situação assim. Sua amada esposa, Raquel, estava à beira da morte, enquanto dava à luz um novo filho. Vida e morte se encontravam diante dele. Jacó teve que reagir diante dessa terrível realidade. Ao invés de permitir que a dor dominasse, ele escolheu responder com otimismo. O filho que poderia ser chamado de "Filho da Dor" foi chamado por ele de Benjamim, "Filho da Alegria".


Não podemos evitar que coisas ruins aconteçam, mas podemos escolher nossa reação. Jacó poderia ter permitido que a dor afetasse o nome de seu filho, mas escolheu não permitir que a tristeza se tornasse parte de sua identidade.


Entenda que você tem o poder de escolher como reagir diante das adversidades. Embora não seja fácil, a fé na presença constante de Deus ao seu lado lhe dará força e serenidade para transformar a tristeza em alegria.


Lembre-se: suas escolhas podem determinar se você permanecerá na promessa ou se desviará dela. Escolha sabiamente, confiando na orientação divina.


Carlos Filho

Posts recentes

Ver tudo
Quero fazer análise!

"Quando você me olha nos olhos e pergunta: ‘o que você acha disso?’, eu preciso que saiba de antemão que meu papel aqui não é o de quem...

 
 
 
Palavras de Jesus..

“Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que...

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page