Perdoando e Avançando...
- Carlos Filho
- 20 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
“E ele se pôs a chorar tão alto que os egípcios o ouviram, e a notícia chegou ao palácio do faraó.” – Gênesis 45.2
A história de José nos ensina valiosas lições sobre o perdão e a superação das dores do passado. Apesar de ter sido traído e vendido como escravo por seus próprios irmãos, José alcançou uma posição de destaque no Egito, abaixo apenas do faraó.
Quando seus irmãos o encontram anos depois em busca de comida, José poderia ter se vingado, mas optou pela misericórdia e pelo perdão. Seu choro diante deles não foi de raiva ou ressentimento, mas de alegria por ver a promessa de Deus se cumprindo em sua vida.
Muitas vezes, perdemos tempo guardando mágoas e remoendo as dores do passado. No entanto, assim como José, precisamos aprender a superar essas experiências dolorosas e avançar com fé. O passado não pode nos paralisar; ao contrário, as dificuldades que enfrentamos podem fortalecer nosso alicerce para o futuro.
Se o ontem foi dolorido, isso não determina que o amanhã será igual. Devemos confiar em Deus e permitir que Ele nos conduza, aprendendo com as experiências passadas e seguindo em direção a um futuro abençoado segundo Sua vontade.
Lembre-se de que Deus promete nos prover com a força e a orientação necessárias para enfrentarmos os desafios e avançarmos em direção ao nosso propósito.
Carlos Filho

Comentários