Reconheça... Compreenda... Decida...
- Carlos Filho
- 4 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Reconheça... Compreenda... Decida...
“Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu lhes digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.”
Mateus 6:16-18
Jejuar, orar e ajudar os necessitados são serviços que devem ser prestados a Deus para Seu prazer, Seu propósito e Sua glória. Mas quando se trata de reconhecer os homens pelo nosso serviço, somos nós que recebemos a atenção e a honra.
Um dos principais objetivos do Serviço Secreto de Inteligência do Governo dos EUA é proteger o presidente, a sua família e outros funcionários importantes do governo.
O aspecto “secreto” deste grupo não se refere a atividades secretas como a espionagem, mas sim aos poderes discricionários com que os operativos realizam o seu trabalho.
Os funcionários deste serviço não usam uniforme e trabalham à paisana. Um de seus objetivos agora é ser invisível. Seu trabalho é realizado exclusivamente em segredo.
O presidente pode aparecer e muitas pessoas estarão observando-o. No entanto, os homens que o servem não podem comparecer. Pelo contrário, devem ser invisíveis.
O mesmo se aplica à vida cristã. A fim de atrair a atenção para o Rei e honrar a Deus, devemos realizar atos de serviço em segredo. Caso contrário, nos destacamos. Somos nós que levaremos a glória.
Em seguida, você precisa decidir quem deve receber a homenagem e de quem deseja que seja o reconhecimento. Como está a situação com sua agência secreta de inteligência?

Comentários