Se o que você vê é só deserto...
- Carlos Filho
- 5 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Todos nós queremos o melhor de Deus, para viver verdadeiramente o que a Palavra de Deus ensina: que em Jesus temos vida e vida em abundância.
Muitas vezes parecemos confiar em Deus, ter fé e esperança de que coisas boas acontecerão em nossas vidas, e ainda assim, tudo o que precisamos fazer é atravessar um deserto e confiar. Nossa fé parece enfraquecer, como areia voando de nossas mãos.
Nossa fé e esperança devem ser nutridas diariamente por atitudes sábias, assim como uma pessoa não consegue manter sua saúde apenas visitando o médico 20 minutos por ano. É preciso estar atento à alimentação, ao sono e à prática de exercícios diários.
Hoje em dia você pode até estar no deserto, mas saiba que o deserto não é um lugar para se estar; na melhor das hipóteses, é um lugar para passar.
Eu mesmo enfrentei muitos desertos. Um deles é muito difícil. Achei que nunca conseguiria manter minha família, alimentá-los, vesti-los, tal minha condição. Aprendi que em tempos difíceis temos a oportunidade de refletir, avaliar e planejar, entendendo, em última análise, que todas as coisas contribuem juntas para o bem daqueles que amam o Senhor.
Porém, foi naqueles momentos de deserto, quando tudo que via ao meu redor era areia, que Deus me permitiu depender verdadeiramente Dele. É nos momentos de fraqueza e escassez que sinto o cuidado de Deus.
Portanto, se hoje o seu cenário é deserto, ao invés de procurar alguém para culpar por estar neste ambiente, procure deixar-se guiar para encontrar a solução verdadeiramente melhor para a sua vida. O deserto não é o seu destino; É simplesmente o lugar perfeito para experimentar a magia.
O deserto não é um local de residência permanente, mas um local de melhoria.
Pois os olhos do SENHOR estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração […].
2CRÔNICAS 16.9

Comentários