Um comportamento nobre...
- Carlos Filho
- 11 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Sonda-me, SENHOR, e prova-me, examina o meu coração e a minha mente; pois o teu amor está sempre diante de mim, e continuamente sigo a tua verdade.
SALMOS 26.2,3
Mas e o seu coração? Todos os dias, no trânsito, no trabalho, na Internet, etc., estamos expostos a uma grande variedade de emoções negativas - raiva, tristeza, frustração. O resultado é que elas podem poluir a nossa mente, ferir o nosso coração e prejudicar a nossa vida.
Nestes versículos do Salmos, Davi pede a Deus que, se há algo de errado com ele, Deus lhe mostre para que ele possa corrigir. Que atitude nobre! Pediríamos a alguém que nos mostrasse tudo o que está errado diante dos nossos olhos para que o pudéssemos corrigir?
Todos nós cometemos erros, não é verdade? Como um filho que tenta agradar e agradar ao pai, devemos estar do lado de Deus. Aprendi que, quando os meus erros me são apontados, há sempre um momento para corrigir e corrigir o rumo.
O meu pai cometeu muitos erros em relação a nós. O seu comportamento trouxe dor, tristeza e mágoa à nossa família. No entanto, quando eu tinha 18 anos e já não mais residia junto com ele, o meu pai estava no seu leito de morte, chamou-me a mim, à minha mãe e às minhas irmãs e pediu-me perdão pela forma como nos tinha tratado durante toda a sua vida. Minutos depois, entrou em coma e, passados poucos dias, deu o último suspiro. Tivemos a oportunidade de lhe falar do amor de Jesus por nós.
Hoje o meu coração está completamente limpo. Porque perdoei o meu pai e reconheço que ele só deu o que recebeu.
Também tu precisas de pedir desculpa a alguém? Aproveite esta oportunidade. Reconhecer os seus erros é uma atitude nobre que demonstra um caráter humilde. Saiba que Deus não o classifica de acordo com os seus defeitos, mas de acordo com a importância que tem para Ele. És um filho de Deus!
O arrependimento leva-o a um lugar que nunca imaginou.

Comentários