A ansiedade...
- Fontes, Elias T.
- 13 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
“Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” Mateus 6:26-27
Parte do nosso problema com os cuidados desta vida é que, diferentemente dos pássaros do céu, não estamos mais satisfeitos com a semente que Deus nos dá: queremos uma marca diferente, um tipo diferente, algo novo.
A mídia proclama em todas as suas formas (televisão, rádio, revistas e outdoors) e prova com as suas campanhas intransigentes que há sempre algo melhor. E nós vamos, corremos atrás.
O que Jesus está declarando com Suas palavras nesta passagem é que se preocupar com essas coisas é inútil.
Na verdade, a preocupação não só não traz nenhum benefício, mas também nos prejudica de várias maneiras. Os médicos demonstraram que a ansiedade é uma das principais causas de ataques cardíacos, úlceras, problemas estomacais e doenças do sistema nervoso.
Não apenas não realizamos nada nos preocupando; Nós estamos perdendo. Perdemos o sono, perdemos a saúde e, por fim, perdemos dias de vida que poderíamos desfrutar em paz e contentamento se não nos preocupássemos com coisas que não podemos mudar.
Não acrescentamos horas às nossas vidas. Pelo contrário, perdemos muitas horas das nossas vidas. Confie em Jesus. Ele dedicou sua vida a você e agora quer lhe dar uma vida muito melhor, não só no futuro, mas também aqui e agora, a partir de hoje. Confie em Jesus.

Comentários