top of page

A Confiança na Providência Divina...

A Confiança na Providência Divina: Um Ensinamento de Jesus


Mateus 7:9-10 - "Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra?"


É comum pensarmos que é fácil para Jesus falar sobre a providência de Deus, afinal, Ele é divino. No entanto, durante os quarenta dias em que Jesus enfrentou a fome no deserto, Ele se deparou apenas com pedras, que o tentador sugeriu que transformasse em pão (Mateus 4:3).


Jesus, embora tentado a usar Seu poder para saciar Sua fome, optou por confiar no Pai, aquele mesmo Pai que Ele nos apresenta aqui. O tentador procurava convencer Jesus de que Ele deveria prover para Si mesmo, em vez de confiar no Pai. Apesar da fome e do sofrimento, Jesus confiou que o Pai lhe proveria o pão necessário.


Ele confiou na promessa de que Deus supriria todas as Suas necessidades. Quando Ele nos fala sobre esse mesmo Pai, não é de uma posição distante de glória celestial, mas de Sua própria experiência no deserto, onde estava à beira da fome extrema. Uma das principais mentiras de Satanás é a de que Deus não provê o que é bom para Seus filhos.


É essencial que paremos de ouvir essa mentira e comecemos a crer nas palavras de Jesus.


Assim como diariamente providenciamos e preparamos as refeições para nossos filhos, eles ainda nos perguntam sobre a comida na hora das refeições. Por quê? Porque eles dependem de nós e aguardam que tomemos a iniciativa de preparar a comida.


Se não nos surpreendemos quando nossos filhos nos pedem algo que sempre lhes damos, não devemos estranhar que Deus também espera a mesma confiança e dependência de nós.


Carlos Filho

 

Posts recentes

Ver tudo
Quero fazer análise!

"Quando você me olha nos olhos e pergunta: ‘o que você acha disso?’, eu preciso que saiba de antemão que meu papel aqui não é o de quem...

 
 
 
Palavras de Jesus..

“Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que...

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page