Deus da Vida...
- Carlos Filho
- 12 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Em algum momento da sua vida, você foi confrontado com uma realidade muito chocante e deixou de ter esperança? Os sonhos desapareceram, os sorrisos desvaneceram-se e o brilho dos seus olhos transformou-se em lágrimas?
O Estado de Israel encontrava-se numa situação dessas. Todos perderam a esperança, sem perspectiva de um novo dia, e os sonhos desapareceram como areia escoando pelos dedos das suas mãos.
Há alguns anos atrás, eu também me senti assim, estava sem sonhos, vazio e completamente desamparado. Os meus dias eram como um grande vale de ossos secos.
Atualmente, muitas pessoas encontram-se na mesma situação em que eu me encontrava há alguns anos. Uma vida fria e vazia, sem esperança de que algo de bom possa acontecer.
Mas tal como Deus ordenou ao profeta Ezequiel que proclamasse a vida sobre os ossos secos (EZEQUIEL 37.11,12a), tal como o Senhor mudou a minha realidade, Ele deve mudar a sua.
Abra o seu coração, retome os seus sonhos e veja que é possível continuar com o seu projeto. Deus vai agir. Acredite nisso! Deus quer que você também faça a sua parte. Os israelitas pecaram, mas arrependeram-se e voltaram o seu coração para Deus. A sua esperança tinha desaparecido, mas Deus mostrou que tinha o poder de os ressuscitar.
Quando nos arrependemos dos nossos pecados e nos voltamos completamente para Deus, temos sempre uma nova esperança. Deus tem o poder de nos restaurar, de transformar maldições em bênçãos, a morte em vida. Tenha fé, acredite no poder da palavra e da profecia de Deus.
Mesmo quando tudo parece perdido, com Deus há esperança.
Então ele me disse: “Filho do homem, estes ossos são toda a nação de Israel. Eles dizem: ‘Nossos ossos se secaram e nossa esperança desvaneceu-se; fomos exterminados’. Por isso profetize e diga-lhes: Assim diz o Soberano, o SENHOR [...]”.
EZEQUIEL 37.11,12ª

Comentários