O Alerta Divino...
- Carlos Filho
- 22 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
O Alerta Divino: Esteja Atento
Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. - João 8.47a
Em 2004, um tsunami devastador assolou a Ásia, ceifando a vida de mais de 227 mil pessoas. Entre os afetados estavam os moken, um povo nômade de aproximadamente 3 mil indivíduos. Surpreendentemente, todos eles sobreviveram, sem nenhuma perda de vida. Por quê? Estavam atentos aos sinais. Ligados ao mar, perceberam as mudanças climáticas que precediam o tsunami e buscaram refúgio nas regiões montanhosas.
Este episódio nos ensina a importância de estar atento aos sinais que Deus nos envia por meio do Espírito Santo. Ele fala de diversas maneiras, inclusive através deste momento de reflexão. No entanto, para ouvi-lo, é necessário estar alerta. Da mesma forma que os moken precisavam estar vigilantes para se salvar, nós também precisamos estar sensíveis à voz de Deus.
Deus deseja realizar grandes obras em nós e através de nós. Portanto, devemos nos colocar à disposição, evitando distrações que possam nos impedir de ouvir os direcionamentos do Pai. Quando estamos atentos à Sua voz, somos conduzidos a experiências únicas e transformadoras.
A sensibilidade em ouvir a Deus nos livra de perigos e nos guia para os caminhos da vida plena e abundante.

Comentários