O Poder da Oração:...
- Carlos Filho
- 19 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
"O Poder da Oração: A Promessa de Jesus para uma Vida de Fé"
"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta." - Mateus 7:7-8
Embora Jesus utilize diferentes termos - pedir, buscar, bater - o cerne do assunto é a prática da oração. O Mestre já instruiu seus discípulos sobre a natureza da oração, alertando-os contra a ostentação (Mateus 6:5-6).
Ele enfatiza que a oração deve estar alinhada com a vontade divina, expressando o desejo de que seja feita a vontade de Deus (Mateus 6:10), e deve ser feita num espírito de perdão, assim como buscamos o perdão de Deus (Mateus 6:12).
Portanto, Jesus não está concedendo um "cheque em branco" para que os discípulos peçam qualquer coisa a Deus.
E também, Ele não impõe limites ao que Deus pode conceder. Talvez este seja o ponto central da mensagem de Jesus nesta passagem: não há limites.
Com que frequência deixamos de buscar a Deus por cura, por uma transformação de coração, pela abertura de portas, pela conversão de alguém, simplesmente porque deixamos de acreditar em milagres?
Com que frequência enfrentamos conflitos internos, carregamos fardos insuportáveis, ou até mesmo blasfemamos contra o nome de Deus com nossas queixas, quando tudo o que precisávamos fazer era pedir?
Deus está disposto a conceder. Então, o que estamos esperando? Vamos pedir a Ele. Ele é nosso Pai amoroso, pronto para atender às nossas súplicas.
Carlos Filho
Teólogo especialista em aconselhamento pastoral

Comentários